As soluções de Cash Management do Itaú Unibanco para Clientes Institucionais combinam eficiência e segurança com agilidade e conveniência.

Principais Produtos e Serviços

Itaú Bankline Empresa PLUS

Com o Itaú Bankline Empresa PLUS, o cliente institucional tem uma agência bancária à sua disposição 24 horas por dia, sete dias por semana. O acesso pode ser efetuado de qualquer local, por computador, celular ou tablet conectado à internet.

Pelo Itaú Bankline Empresa PLUS é possível fazer pagamentos, transferências financeiras, efetuar consultas, contratar diversos serviços e também transmitir arquivos. Tudo isso com comodidade, rapidez e segurança.

O sistema permite vários níveis de acesso: completo e sem restrições para um dos representantes legais da empresa (Master, administrador do sistema) e parcial para cada operador designado pela empresa para movimentar recursos ou utilizar determinadas funcionalidades do Itaú Bankline Empresa PLUS.

Para maior segurança, todos os dados digitados são protegidos por tecnologia de criptografia, com chave de segurança e transmissão de dados através do protocolo SSL 3.0. Além da segurança proporcionada pela senha eletrônica individual, os clientes contam também com o iToken, um dispositivo eletrônico que gera regularmente um código numérico que deve ser usado para a conclusão/confirmação de operações efetuadas no Itaú Bankline Empresa PLUS.

Cobrança Itaú

A Cobrança Itaú otimiza os recebimentos dos Clientes Institucionais através da automatização dos processos manuais, do gerenciamento e controle do Contas a Receber e da simplificação da conciliação financeira.

Entre as diversas modalidades disponíveis, há sempre uma que melhor atende sua necessidade. Confira:

Modalidades

  • Cobrança E-mail Itaú
    O boleto de cobrança é enviado diretamente ao endereço eletrônico informado pelo cliente. Em caso de não-leitura do e-mail, o banco envia automaticamente o boleto físico pelo correio.
  • Cobrança Site Itaú (validar)
    Nesta modalidade, os boletos são disponibilizados no site do Cliente Institucional. Com seu login e senha, cada sacado pode acessar os boletos emitidos em seu nome, imprimindo-os para pagamento na rede bancária ou fazendo o pagamento por meio do Bankline.
  • Cobrança Mensagem Itaú
    Personalização dos espaços interno e externo do boleto, que se torna um veículo de comunicação e divulgação do Cliente Institucional.
  • Cobrança Compartilhada Itaú
    Modalidade de cobrança em que o valor total ou parcial do boleto liquidado pode ser creditado em diferentes contas-correntes, de mesma titularidade ou não, de forma automatizada.
  • Cobrança Expressa Itaú
    Os boletos são gerados no Bankline sem instalação de softwares ou transmissão de arquivos. O Cliente Institucional pode utilizar a estrutura do Itaú para impressão e envio aos sacados, imprimi-los ou enviá-los por e-mail.
  • Atualizador de Boletos Itaú
    Essa ferramenta, disponível no site Itaú, permite a atualização monetária de um boleto vencido, para que possa ser pago no mesmo dia, aumentando a produtividade do Contas a Receber.
  • Cobrança Bureau Itaú
    Modalidade de cobrança sem registro, em que o banco recebe um arquivo com os dados de cobrança e imprime os boletos, com opção de postagem pelo próprio Itaú.
  • Pagamentos Itaú SISPAG
    O Sistema Eletrônico de Pagamentos Itaú SISPAG melhora o controle do fluxo de pagamentos dos Clientes Institucionais e automatiza processos manuais com a máxima segurança. Pagamentos de salários, tributos e fornecedores são controlados diretamente através do Bankline Empresa Plus, sem trânsito de documentos e com total segurança.
  • Holerite Eletrônico
    O SISPAG permite disponibilizar o holerite para os funcionários por meio dos Caixas Eletrônicos Itaú ou do Itaú Bankline Empresa PLUS.
  • Cartão Serviço Empresa
    Cartão de débito com validade nacional disponibilizado para colaboradores que efetuam pequenos gastos em nome dos Clientes Institucionais, como viagens, combustível, refeição, deslocamento, compra de materiais, entre outros.
  • SISDEB
    Sistema de débito automático que proporciona agilidade e simplificação dos recebimentos e comodidade para os debitados.
  • Centralização de Caixa
    Convênio que possibilita a transferência automática de recursos entre conta-correntes de um mesmo grupo econômico (matriz e filiais), concentrando os saldos em uma só conta-corrente, o que facilita a gestão de caixa e a conciliação financeira.