O Itaú Unibanco coloca toda sua tecnologia, expertise e soluções especialmente desenvolvidas para facilitar as operações de Comércio Exterior de nossos Clientes Institucionais. Confira alguns de nossos serviços internacionais e soluções eletrônicas:

Itaú Comexpress

Sistema que facilita o controle e gerenciamento de operações de comércio exterior com toda a tecnologia e segurança do Itaú Bankline Empresa Plus.

Câmbio Pronto

Liquidação das moedas nacional e estrangeira em até dois dias úteis a partir da contratação, para operações de comércio exterior ou movimentações financeiras como remessa e aporte de recursos.

Câmbio On-line

Solução caracterizada pela total simplicidade e rapidez na cotação, edição e assinatura digital de operações de câmbio. O processo é feito 100% pela internet, através do Bankline Empresa Plus. Mantém histórico de operações de cotação e edição de contratos dos últimos 3 anos e a navegação é intuitiva, com visual clean.

Exportação On-Line

Consulta on-line de Ordens de Pagamento recebidas, de processos de cobrança de exportação, de informações das cartas de crédito e cópias de mensagens Swift; envio de documentos diretamente ao exterior (DRD/Remessa sem Saque/Carta Remessa Eletrônica); verificação eletrônica das informações do RE (Registro de Exportação) com o BACEN - Export Controller; e Transferência Eletrônica de Ordem de Pagamento.

Importação On-Line

Consulta on-line de Ordens de Pagamento enviadas e de processos de cobrança de importação; disponibilização de cópia do Swift para envio ao fornecedor no exterior; verificação eletrônica das informações da DI (Declaração de Importação) com o BACEN - Import Controller; link para recolhimento de ICMS importação.

Financeiro On-Line

Consulta on-line de todas as Ordens de Pagamento e dos DARFs recolhidos através do Banco Itaú.

CCME

A Conta-Corrente em Moeda Estrangeira, CCME Itaú, é a melhor solução do mercado para atender a demanda de clientes (Pessoas Físicas e Pessoas Jurídicas) que tenham direitos ou obrigações em moeda estrangeira ou que busquem um instrumento de proteção contra a desvalorização da moeda local.