O Itaú Unibanco oferece as melhores soluções e serviços de administração para entidades fechadas de previdência complementar, através da Itaú Soluções Previdenciárias. Somos a única empresa desse segmento do mercado que atende a duas linhas de negócios: aluguel de sistemas de gestão para administração própria e serviços de terceirização completa da administração do passivo.
Na terceirização da administração dos planos, visamos prover, para a entidade e para os seus gestores, a máxima segurança e eficiência no processo de gestão e, para os participantes, a total transparência, flexibilidade e mobilidade que o ambiente de internet possibilita.
Nossa equipe de especialistas conta com profissionais altamente treinados e capacitados na gestão de previdência complementar, nos mais variados desenhos de planos de benefícios e complexidade de operações.
Oferecemos serviços completos de gestão do passivo, que incluem os serviços de contabilidade, tesouraria, controle dos investimentos com cálculo de DI e DnP, controle de contas individuais e coletivas, controle de autopatrocinados e BPDs, concessão de benefícios e elaboração de folha de pagamento, atendimento a participantes, concessão e manutenção de empréstimos, controle de ativo permanente, elaboração de extratos individuais, elaboração de todos os acessórios fiscais e tributários.
Todos os serviços são prestados utilizando o sistema SCAFplus.net.
Para as Entidades que realizam a gestão própria dos seus planos de benefícios, oferecemos o nosso sistema SCAFplus.net na modalidade de licença de uso, considerado o mais completo conjunto de sistemas integrados do mercado, com acesso via internet por meio de uma interface amigável. Esse sistema é composto pelos módulos Previdência.net, Investimentos.net e Contabilidade.net, que unem todos os macroprocessos de gestão necessários para um controle seguro e eficiente de planos de previdência.
Os nossos sistemas estão armazenados em servidores de alta capacidade, localizados em data center do Itaú Unibanco, possuindo site de redundância.
Possibilita a consulta e alterações cadastrais, consulta ao regulamento e estatuto do plano, saldos e extratos, demonstrativos de pagamento, informes de rendimento, elaboração de simulação de aposentadoria e concessão de empréstimos, segunda via de boleto de cobrança de autopatrocinados. O site permite também a realização por demanda de pesquisas, enquetes, eleições e outras atividades relacionadas a comunicação com os participantes.
Ferramenta de monitoramento dos processos existentes na entidade para atendimento das disposições contidas na Resolução do CGPC nº 13/2004, através das matrizes de risco e de controles aplicados, com a elaboração de relatórios semestrais para o Conselho Fiscal.